Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Divergente – Verônica Roth


Características gerais do livro:
Autor: Veronica  Roth
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Juvenil


Numa Chicago futurista a cidade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude. Os que culpavam o egoísmo pela desordem do mundo formaram a Abnegação, Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade, os que culpavam a ignorância formaram a Erudição, os que culpavam a desonestidade formaram a Franqueza e os que culpavam a covardia formaram a Audácia. Aos 16 anos os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a facção que querem seguir para o resto de suas vidas.
Beatriz nasceu na abnegação, porem quando é submetida ao teste de aptidão seus resultados revelam que ela realmente é uma divergente, não respondendo as simulações do teste como o previsto.
            A jovem deve então decidir se continua com sua família na abnegação ou abandona sua antiga vida para ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
            Divergente é uma historia empolgante cheia de lutas, intrigas e claro como a maioria dos livros destinados ao publico jovem tem um romance com um personagem que é incrível ( não vou dizer quem é para não dar spoiler).
            Gostei muito da forma que a Veronica Roth conduziu a historia, ela não tem nenhum momento que se torna cansativa, e apesar das 502 paginas divergente é uma leitura super rápida justamente pelo o fato de ter muita coisa acontecendo o tempo todo ao longo da historia, a facção que a Beatriz escolhe tem varias brigas internas e ao longo da historia a personagem principal cresce muito e se descobre uma pessoa forte, corajosa e altruísta.
            Eu recomendo muito este livro para quem gosta desse mundo distópico.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário